Os salta-pocinhas
Raposa Salta-Pocinhas: uma história sempre atual.
"O romance da raposa", de Aquilino Ribeiro, conta a história da Salta-Pocinhas, uma raposa matreira, fagueira e lambisqueira! A raposa Salta-Pocinhas é mandriona e faz tudo para ter a barriguinha cheia, desde enganar o Rei Lobo até roubar galinhas aos aldeões. Mesmo quando fica velha, consegue enganar os outros animais e não só. Quem não se recorda de expressões como "Quem não trabuca não manduca"?
A mim faz-me lembrar os "profissionais" que "saltam" de rede imobiliária em rede imobiliária ou até de agência em agência, dentro da mesma rede.
Raramente fazem a coisa às claras e, raramente também, saem bem de onde vêm. Porque será?
Claro que, como em tudo, existem as exceções mas, geralmente, são pessoas conflituosas, que não têm qualquer espírito de equipa e que devem estar sempre muito ocupados em vez de serem produtivos. 😉
Já recebi consultores na minha agência vindos de outras lojas. não sou hipócrita. Mas tento sempre aprofundar a questão e saber o maior número de pormenores. Evidentemente, somos pessoas e podemos não nos identificar com certos modelos de gestão ou de negócio. Mas, e quando isto acontece uma, duas, três vezes? Será que esta pessoa está no negócio certo? E quando o motivo é: "vou mudar de loja porque aqui não tenho resultados"? Na minha opinião, os resultados dos consultores pouco têm a ver com a loja onde pertencem. Já a rede imobiliária... 😜(mas isso é assunto para outro post).
Não quero ferir susceptibilidades, nem apontar o dedo a ninguém mas, parar para pensar de vez em quando, pode afastar-nos de pessoas mais do estilo Salta-Pocinhas, estão a ver?
Quem quiser, pode recordar o genérico aqui. 😊
Beijinhos
Comentários
Enviar um comentário