3 coisas na vida que não podemos quebrar



Há 3 coisas na vida que não devemos quebrar: promessas, confiança e corações.
Corações 💔não são tema para este blogue, por isso ficamos pelas outras 2.
A quebra de promessas e de confiança são coisinhas para prejudicar qualquer profissão mas, aqui, isto está totalmente PROIBIDO!
Sei que há pessoas que não estão nisto a sério e que algumas estão só de passagem ou vieram experimentar (experimentar o imobiliário, hahahah, esta está boa 😂😂😂), só não se esqueçam, por favor, que há quem leve isto muito a sério e que fazem disto profissão e uma carreira.
Por isso, na hora de prometerem aos clientes proprietários que vão promover uma série de ações ao angariar o seu imóvel, não se esqueçam de cumprir.
A confiança em nós é fun-da-men-tal no processo de venda e, claro, no processo de compra de uma casa.
Por isso, se fizermos promessas, temos que estar certos de que as vamos cumprir.
A minha sugestão é a seguinte:
Se uma angariação vos parece excelente e sabem que estão a trazer o imóvel para vender pelo preço justo de mercado, em bom estado de conservação e com uma excelente localização, por exemplo, já sabem que não terão que utilizar tantas ferramentas para o promover. E se assim é, quando apresentarem o vosso plano de marketing, fiquem-se apenas pelo que consideram necessário para o fazer. Até porque, pela lógica, seria um total desperdício fazer 5000 flyers para um imóvel que provavelmente acabarão por vender numa questão de dias. O mais certo era nem terem tempo para os distribuir.
Por outro lado, se um imóvel se mostrar um desafio maior, aí sim deverão apostar no máximo de ferramentas disponíveis. E, então sim, prometam ao vosso cliente que tudo farão para conseguirem uma venda razoavelmente rápida e pelo melhor preço. Enumerem (e cumpram!) tudo aquilo que vão fazer, demonstrando assim o vosso grau de compromisso.
No entanto, não se esqueçam que existem mínimos e que devemos ser profissionais. Nunca abdiquem da fotorreportagem profissional, de uma boa descrição e do vosso total empenho! Por mais fácil que se preveja a venda.
Acreditem em mim: um cliente insatisfeito é razão para uma série de problemas e um Broker (ou dois) extremamente aborrecido!
Afinal, ninguém gosta de ter um coração 💔pois não? (vá, não se zanguem,  eu sei que disse que isto não era tema para o blogue mas, pareceu-me um final apropriado para o post 😉)
Beijinhos e bons negócios!




Comentários

Mensagens populares