Fotorreportagem profissional: sim ou não?







fotorreportagem s.f.
reportagem em que o peso da informação está contido sobretudo nas fotografias, que são acompanhadas por legendas ou pequenas notas de esclarecimento

A minha resposta a esta questão é clara: SIM. Claro que sim.
Ora vamos lá ver: quando escolhemos a foto de perfil, para uma qualquer rede social, não vamos certamente optar pela nossa pior foto, aquela sem luz, onde estamos despenteados ou com a cara cheia de olheiras, pois não? NÃO. Claro que não.
Então porque haveríamos de fazer isso com um imóvel que queremos vender rapidamente e ao melhor preço? Porque haveríamos de promover uma casa com ar triste, apagado e desarrumada, por exemplo? O objetivo não é atrair clientes para a visitar?
Quando iniciamos a promoção de um imóvel é essencial torná-lo atraente. A primeira impressão tem que ser boa, isso é imperativo. O potencial comprador terá assim uma opinião positiva, antes mesmo de fazer a visita. Ninguém quer ver fotografias de uma cama por fazer, roupa por engomar ou um sabonete velho e seco num lavatório. O nosso objetivo é fazer o cliente sonhar.
O fotógrafo profissional tem os meios e o conhecimento necessários para criar a composição ideal e mostrar os pontos mais fortes do imóvel. Tem atenção aos detalhes: como uma almofada fora do sítio, um prato por lavar ou uma cortina torta e tem conhecimentos estéticos necessários para alinhar os móveis ou as peças decorativas de forma a tornar o espaço mais atraente. A pós-produção e o tratamento de cores e contrastes têm uma importância enorme também e, além de tudo isto, as fotografias têm mais qualidade e os formatos são mais indicados para serem usadas online ou em brochuras e flyers.
Afinal: "uma imagem vale mais que mil palavras", ou não?
Beijinhos

Comentários

Mensagens populares