Quem é o vosso "Miguel Dias"?



Todos temos um padrinho ou uma madrinha quando entramos no ramo imobiliário.
No caso dos agentes, geralmente, iniciam a sua caminhada com o seu Broker, Gestor de Equipa ou um colega que os ajuda nos primeiros tempos.
Eu comecei pela mão da minha Mãe. Primeiro fui assistente dela, depois comecei o meu percurso como agente. Mas isto foi antes de entrar para a RE/MAX.
Quando aqui cheguei, na minha estreia como Broker de uma agência, atribuíram-me um padrinho:
alguém que nos ensina os primeiros passos e as regras do jogo, qual é a nossa função e as nossas principais tarefas.
No meu caso, essa pessoa foi o Miguel Dias.
Em todos os campos da nossa vida tomamos alguém por exemplo. Aquela pessoa que faz as coisas de uma forma com a qual nos identificamos e que acaba por se tornar num modelo para nós.
O Miguel não é uma pessoa consensual mas, quem alcança o sucesso, raramente o é.
Para mim, ele é TOP, capa de revista 😊, uma figura pública 😎. É o que costumo dizer-lhe para me meter com ele.
As nossas reuniões são pouco produtivas (o Miguel adora reuniões! - passa a vida em reunião 😂😂) porque passamos a maior parte do tempo a rir. Com ele, é muito mais fácil obter um conselho ou uma resposta rápida por telefone, embora seja difícil fazer com que ele nos atenda, é que o Miguel adora falar ao telefone! Mas devolve sempre as chamadas, vá, quase sempre 😜. De qualquer forma, tenho sempre o WhatsApp ou o e-mail 😉.
Mesmo assim, para mim, foi tipo Euromilhões. Nem todos têm esta sorte.
O Miguel:
É 100% comercial;
É um sonhador e um visionário;
Tem uma opinião muito própria do negócio (e com a qual me identifico);
Se eu tiver uma ideia "fora da caixa", ele é o primeiro a concordar;
Gosta de investir no negócio e sabe que isso é imperativo;
É um comunicador nato e um motivador;
É muitoooooo competitivo;
É um workaholic;
Tem um coração gigante e um lado ingénuo;
Adora agradar as pessoas e fazê-las felizes;
É um líder;
Podem não acreditar mas, é tímido;
Adora rankings e números (o preferido dele é o número 1 😜);
E, na minha opinião, um exemplo a seguir.

Mas também tem defeitos:
Está sempreeeee atrasado;
Gosta de ter sempre razão;
Pode ter um mau feitio terrível;
Amua um bocadinho 😂😂.
Nada que não se suporte quando as virtudes são maiores que os defeitos.
Nem toda a gente pode dizer que teve a sorte de aprender com os melhores mas, nesse campo eu sou uma afortunada!
E vocês? Quem é o vosso Miguel Dias?
Beijinhos











Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares